Oktoberfest

31ª Oktoberfest - Espaço dos CCT em 25 de outubro de 2014.

31ª Oktoberfest

Confira matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Blumenau dia 25.10.2014 sobre as competições tradicionais dos CCT no setor 1 do Parque Vila Germânica.

Atividades típicas podem ser praticadas na Oktoberfest Blumenau

Foto: Marcelo Martins

O espaço dos clubes de caça e tiro também é um sucesso na Oktoberfest Blumenau. O local, posicionado no Setor 1 do Parque Vila Germânica, conta com atrações típicas que são praticadas nos clubes de caça e tiro da cidade. Uma ótima oportunidade para os visitantes conhecerem parte da cultura dos colonizadores alemães. O valor das brincadeiras varia de R$ 3,00 a R$ 15,00 e até crianças podem participar, só precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Nesta 31ª edição da maior festa alemã brasileira, os clubes trouxeram cinco atrações: jogos de bocha, tiro do pássaro ao alvo, bagatela, estandes de tiro com ar comprimido e cabines de tiro virtual. Esta última atração é uma novidade na festa. São cinco cabines equipadas com fones de ouvido que reproduzem som alto dos tiros; uma arma eletrônica, que reproduz a vibração e movimentos de uma arma real; e um projetor, onde o alvo aparecerá. “Este novo atrativo não substitui nenhuma das atrações que trouxemos para a festa nos anos anteriores, ele só vem somar. Participando dessa atividade, o oktoberfesteiro tem as mesmas sensações que sentiria caso utilizasse um equipamento real”, informa Moacyr Flor, presidente da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau.

Os clubes de caça e tiro têm um papel fundamental para manter a cultura dos colonizadores blumenauenses. Além de preservar os costumes e tradições trazidos pelos imigrantes, também representam relevante papel social, cultural, político e recreativo. O presidente da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau está bem contente com mais esta participação dos clubes na festa. “A 31ª Oktoberfest está sendo ainda melhor que em 2013. Esperamos arrecadar 20% a mais que no ano passado”, diz ele. O valor arrecadado pela associação durante a festa será dividido entre os clubes de caça e tiro que estão com representantes auxiliando nas atividades.

Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva

postada em 25/10/2014 00:10 - 89 visualizações