Escolha um clube: Você está em: ACCTB » Diretoria
 
Notícias
 
 
XVIII Olimpíada Cultural - Matéia Publicada no Jornal Santa

 XVIII Olimpíada Cultural 

 

Confira matéia Publicada no Jornal Santa sobre as competições.

 

 

Tradição29/07/2016 | 07h33

A uma semana do início dos Jogos do Rio, Blumenau sedia 18ª Olimpíada Cultural dos Clubes de Caça e Tiro

Evento esportivo movimenta 3,5 mil pessoas entre sexta-feira e domingo em Blumenau

A frase “será a melhor olimpíada de todas” parece ter sido dita por algum organizador dos Jogos do Rio de Janeiro na preparação das disputas que ocorrem a partir de 5 de agosto. Mas não é. Na verdade ela é de autoria de Moacyr Flor, presidente de Associação de Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, referindo-se à 
18ª edição da Olimpíada Cultural, que ocorre de sexta-feira até domingo no bairro Velha Central.

Comer um metro de salsicha, jogar truco ou dominó e cortar uma tora de madeira, além dos tradicionais bolão e bocha, estão entre as modalidades que serão praticadas por 1,5 mil atletas, envolvendo 34 clubes e sociedades de Caça e Tiro de Blumenau. O objetivo, segundo os organizadores, é valorizar os costumes germânicos e ao mesmo tempo integrar as associações.

 

Publicidade

— A gente batalha muito para que possamos manter as nossas tradições, e essa Olimpíada é algo extremamente importante nesse contexto — afirma Moacyr Flor.

Atual campeã, a delegação do CCT Velha Central, que competirá em casa, é favorita para erguer mais um caneco. Mesmo com a mobilização das disputas, a ideia não é criar rivalidades.

—  São 40 filiados em Blumenau e, embora alguns não participem, o nosso objetivo é alimentar a amizade, a integração. 

 

  
  
  Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau - Rua Pedro Zimmermann - 10.377 - Itoupava Centra - Blumenau/SC | Fone: (47) 3339-0590 |
Desenvolvido por Vale da Web