Matéria do site da Pref.Munic. de Blumenau - Termo de Repasse CCT 13.03.2015.

Matéria publicada no site da Prefeitura municipal de Blumenau referente os projetos aprovados destinados aos Clubes de Caça e Tiro e Museu CCTB.

Prefeitura assina repasse para os Clubes de Caça e Tiro
Os convênios irão auxiliar os clubes na manutenção do museu, nas despesas anuais e no fomento da cultura local.

Foto: Marcelo Martins

O prefeito Napoleão Bernardes assinou na manhã desta sexta-feira, dia 13, um termo de repasse para a Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau. São três convênios que juntos somam mais de R$ 200 mil e irão ajudar na manutenção do museu, para cobrir despesas e para fomentar a cultura local. O encontro para assinatura aconteceu na administração do Parque Vila Germânica e contou com a presença de autoridades, membros da associação e convidados. O valor será destinado através da Lei nº. 8.065/2015.

O primeiro convênio assinado foi através do Parque Vila Germânica e será no valor de R$ 110 mil. O repasse será utilizado para contratação de bandas para tocar nas festas de rei e rainha promovidas pelos diversos clubes da cidade. Outro convênio foi feito pela Secretaria de Turismo e vai auxiliar na manutenção do Museu dos Clubes de Caça e Tiro. O valor é de R$ 78 mil. E o último repasse será realizado através do Gabinete do Prefeito e será usado para cobrir despesas da Olimpíada dos Clubes de Caça e Tiro, realizada todos os anos pela associação. O convênio é de R$ 20 mil.

Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância dos Clubes de Caça e Tiro para a cidade, que agem como motivadores da cultura local. “A tradição das sociedades já faz parte da identidade de Blumenau, por isso precisamos manter essa chama acesa por muito tempo”, mencionou o prefeito. O presidente da Associação dos Clubes de Caça e Tiro, Moacyr Flor, falou sobre as atividades desenvolvidas durante o ano e destacou o apoio da administração municipal. “Desde o início desta gestão, o prefeito e a Secretaria de Turismo estão fornecendo todo o respaldo necessário para que possamos desempenhar nossas ações”, finalizou.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues