Matéria Oktoberzeitung - Clubes de Caça e Tiro

A tradição do tiro ao alvo

18 de outubro de 2014

Por Fernanda Ribas

Nunca havia atirado na vida. Resolvi experimentar com a arma de ar comprimido no sábado e descobri que nem deveria ter começado. Explico os motivos. Primeiro: das 12 tentativas acertei apenas quatro na folhinha do alvo. Segundo:  todos os dias em que eu for à Oktoberfest quero tentar novamente até acertar as benditas zonas 8, 9 e, claro, a 10. E isso talvez aconteça no último dia. Atirei também com a arma eletrônica, mas confesso que não é a mesma emoção apesar de ter feito uma boa pontuação.

No tiro ao alvo de ar comprimido você ganha o apoio de quem sabe atirar, de quem conhece a tradição e frequenta os Clubes de Caça e Tiro da região. Sem falar em todo vocabulário técnico que você aprende com os instrutores. Ter este contato torna a experiência de ir à festa ainda mais única e, é claro, divertida. Não deixe de passar no Setor 1 e conhecer um pouco deste esporte tão vivo em nossa cidade.