A Associação Você está em: Clube » Página inicial

» Últimas Notícias
Não há notícias no momento!

» Agenda de Eventos 2017
Não há eventos neste mês!

» História

No início, era um clube de futebol de campo cuja prática esportiva era realizada em propriedade do sr. Baltazar Fischer, dois anos mais tarde o terreno foi adquirido para que o Clube construísse a sua Sede própria. Pelo estatuto antigo, são considerados sócios fundadores: Curt Krüeger, Max Goldacker, Edwin Büerger, Alfredo Benner, Guilherme Scharf, José Schimidt, Fridolin Goldacker, Ingo Pasold, Felipe Pasold, Elmo Wilhelm, Etelvino Wilhelm, Wigand Reiter, Paulo Ronsberger, Ivo Sasse, Silo Goldacker, Irineu Duwe e Rainerio Fischer. A primeira Diretoria era assim composta: Curt Krüeger (Presidente), Max Goldacker (Vice-Presidente), Ghilherme Scharf (1o Secretário), Ediwin Buerger (1o Tesoureiro), Elmo Wilhelm (2° Tesoureiro), Felipe Pasold (Fiscal).

Curiosidade: Curt Krüeger (Presidente) e o seu Vice-Presidente Max Goldacker, sucessivamente reeleitos permaneceram no cargo por 25 anos, até (1987), sendo responsáveis pela ampliação das atividades do Clube e pela construção da atual sede própria inaugurada no ano de 1981.

A prática de tiro foi introduzida no Clube, devido à dissolução do Salão GLATZ, que era um clube Associativo de caça e tiro. Com isso a Diretoria do Clube Nova Aurora acolheu esta modalidade de Tiro tanto masculino e feminino como prática, tendo como o primeiro Rei do tiro no ano de 1969 foi o sr. Valfrido Goldacker e como primeira Rainha do tiro, após 10 anos a sra. Eliana Barth – 1979.

Fato marcante: nas duas grandes enchentes, de 1983 e 1984, anos em que o Clube ficou totalmente submerso, perdendo grande parte da sua história gravada em livros, arquivos, patrimônios, etc.

O Clube possui dentro de suas atividades esportivas, a prática de futebol de campo, futebol Suíço iluminado, aberto também ao público não associado de 3a a 6a feiras a partir das 19h, duas canchas de bocha, um stand de tiro com três boxes, vestiários, playground, Casa de festa para sócios e não sócios e Salão de festas para Bailes, Casamentos, Batizados, Formaturas, etc.

Durante o ano o Clube promove dois bailes de Rei e Rainha do tiro, sempre nos meses de maio e setembro, com participação de Sócios, filhos de sócios e convidados e aos domingos promove o baile da 3a idade, que é aberto ao público em geral.

Também temos duas equipes de futebol: Veteranos e Máster, que jogam sempre aos sábados à tarde, contra equipes de várias regiões. Vale ressaltar que a equipe de Veteranos, fundada em 06/02/1973, é a mais antiga no município de Blumenau em atividade na prática do futebol de campo.

O Clube também participa de todos os campeonatos de bocha dentro do município de Blumenau, iniciando em fevereiro e findando no mês de novembro (Copa Fidélis de bocha, Municipal de bocha, bocha “Rafa”, campeonato interno e Olimpíada dos Clubes de Caça e Tiro).

O Clube Nova Aurora possui também uma equipe de tiro formada por associados do Clube, que se reúne uma vez por mês para treinamento, para participarem da Olimpíada promovida pela Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau.

Nossa Entidade preocupada com o Social, abre as portas proporcionando atividades na Escolinha de Futebol, com 134 crianças de 6 a 17 anos, tanto para filhos de Associados, como não Associados, distribuídos em 5 categorias a saber, FRALDINHA, PRÉ-MIRIM, MIRIM, INFANTIL E JUVENIL, tendo conquistado em 2004 o título de Campeão Estadual da categoria Pré-Mirim.

A Eleição para escolha da nova Diretoria e Ecônomo do Clube Esportivo Recreativo Nova Aurora realizam-se a cada 2 anos sempre no 2° domingo de dezembro, podendo todo Sócio com no mínimo 6 meses como associado, candidatar-se aos cargos.

» Veja algumas fotos de nosso clube

Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau - ACCTB - Academia, Atletismo, Badminton, Basquete, Bocha, Bolão, Canastra, Caneco, Canoagem, Coral,Canastra, Canoagem , Curso de linguas, Dominó, Futebol, Futebol de areia, Futebol de salão, Futebol suíço, Ginástica, Grupo folclórico, Hipismo, Jogos de mesa, Karatê, Musculação, Natação, Piscina, Sinuca, Skat, Sociais, Squash, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro, Tiro ar comprimido, Tiro pássaro , Truco, Voleibol, história CENTRO CULTURAL 25 DE JULHO, ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA E RECREATIVA PRIMAVERA , CLUBE BLUMENAUENSE DE CAÇA E TIRO , CLUBE DE CAÇA E TIRO BADENFURT, CLUBE DE CAÇA E TIRO CONCÓRDIA – VELHA , CLUBE DE CAÇA E TIRO ESPORTIVO CULTURAL UNIÃO , CLUBE DE CAÇA E TIRO FORTALEZA ALTA , CLUBE DE CAÇA E TIRO ITOUPAVA REGA, CLUBE DE CAÇA E TIRO PASSO MANSO, CLUBE DE CAÇA E TIRO RIBEIRÃO ITOUPAVA , CLUBE DE CAÇA E TIRO VELHA CENTRAL , CLUBE DE CAÇA TIRO ESPORTIVO E CULTURAL ITOUPAVAZINHA , CLUBE ESPORTIVO RECREATIVO NOVA AURORA , CLUBE RECREATIVO ESPORTIVO CULTURAL CONCÓRDIA , CLUBE SKAT HERMANN BERG , CLUBE SOCIAL RECREATIVO CAÇA E TIRO GARCIA JORDÃO , ESPORTE CLUBE ÁGUA VERDE, GRÊMIO ESPORTIVO OLÍMPICO , GUARANI ESPORTE CLUBE , SOCIEDADE DE BOLÃO TIROLÊS , SOCIEDADE DE CAÇA E TIRO ESTRADA DA CAROLINA, SOCIEDADE DESPORTIVA VASTO VERDE , SOCIEDADE ESPORTIVA CAÇA E TIRO ITOUPAVA NORTE, SOCIEDADE ESPORTIVA CULTURAL TIRO E CAÇA HARMONIA, SOCIEDADE ESPORTIVA FLÓRIDA, SOCIEDADE ESPORTIVA RECREATIVA CRUZEIRO, SOCIEDADE ESPORTIVA RECREATIVA E CULTURAL SALTO DO NORTE, SOCIEDADE ESPORTIVA RECREATIVA ITOUPAVA ALTA , SOCIEDADE ESPORTIVA RECREATIVA LIBERDADE , SOCIEDADE RECREATIVA CULTURAL FORTALEZA–TRIBESS, SOCIEDADE RECREATIVA CULTURAL LYRA CIRCOLO ITALIANO DI BLUMENAU, SOCIEDADE RECREATIVA DESPORTIVA SERRINHA , SOCIEDADE RECREATIVA E DESPORTIVA CENTENÁRIO, SOCIEDADE RECREATIVA ESPORTIVA 1º DE JANEIRO, SOCIEDADE RECREATIVA ESPORTIVA CULTURAL COMERCIAL, SOCIEDADE RECREATIVA ESPORTIVA E CULTURAL TESTO SALTO, SOCIEDADE RECREATIVA ESPORTIVA IPIRANGA

A Associação
Notícias e novidades