A Associação
Agenda da associação
Esportes e modalidades

CLUBE SOCIAL RECREATIVO CAÇA E TIRO GARCIA JORDÃO
    Rua Santa Maria, 645, Bairro Progresso - Fone: 47 3336-5479 - Blumenau / SC | Tel: (47) 9905-1031
A Associação Você está em: Clube » Página inicial

» Últimas Notícias
Não há notícias no momento!

» Agenda de Eventos 2017
Não há eventos neste mês!

» História

Fundado em 30 de Maio de 1880. É o quinto Clube fundado na região do Vale do Itajaí Açú e o segundo mais antigo em atividade de nossa Blumenau.

O clube teve suas atividades paralisadas no ano de 1918 devido a Primeira Guerra Mundial.

Com a campanha da Nacionalização passou a denominar-se Sociedade de Atiradores Garcia Jordão.

Ainda durante a campanha da Nacionalização, teve suas atividades novamente paralisadas voltando, a reabrir em 1953 sob a denominação de Clube Social Caça e Tiro Garcia Jordão.

As instalações do clube estão situadas á Rua Santa Maria, 645, no Bairro Progresso.  Vários eventos sociais formam a agenda anual . Entre as modalidades desportivas destacam-se o Tiro,a Bocha , o  Futebol Suíço, Karatê, Academia de Ginática.

Destaque para o Tiro.   Todos os associados praticam o Tiro, e nas festas de Reis e Rainhas, são premidados:  Tiro mirim  de 7 à 11 anos, Tiro Júnior de 12 à 18 anos. Master, acima de 55 anos.

Entre os vários clubes da região de Blumenau, o Clube Social de Caça e Tiro Garcia Jordão destaca-se por acordar seus associados com o toque de alvorada para as comemorações de suas festas de tiro e busca do rei sempre aos domingos às 7 hrs. A concentração dos Associados acontece sempre na sede do Clube e em seguida todos seguem em marcha até na casa do Rei,  na qual todos são recepcionados com um gostoso café da manhã,  Logo após o café, todos retornam em marcha até o Clube, juntamente com o Rei e Rainha, que darão o início do Tiro, que se desenvolve durante o dia todo.... Sendo que a proclamação do novo Rei e Rainha, acontece sempre no final do dia as 19:30 hs..... Obs.: Para ter direito ao Título de Rei e Rainha, o associado deverá se fazer presente na hora da proclamação.

» Veja algumas fotos de nosso clube